Bioagro é contemplado em Chamada da Fapemig

O Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária (Bioagro) da UFV foi contemplado com R$ 1.340.255,43 em edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) que apoia o funcionamento de instalações multiusuárias.

resultado foi divulgado nesta segunda-feira (11). Dos 78 projetos submetidos, apenas 19 foram contemplados em todo o estado. O edital tem como objetivo estimular a cooperação interdisciplinar ou multidisciplinar entre pesquisadores através do compartilhamento de equipamentos e instalações para otimizar o uso de recursos técnicos e financeiros.

Segundo a diretora do Bioagro, Denise Bazzolli, os recursos obtidos neste edital serão usados para manutenção das atividades do Instituto. O projeto aprovado prevê o financiamento de ações que fortalecem e asseguram condições técnico-científicas para a prestação de serviços e fortalecimento de cooperações científicas do Bioagro com outras instituições públicas e com o setor privado, além da formação de recursos humanos.

As instalações multiusuárias do Biagro atendem a pesquisas dos seguintes departamentos e programas de pós-graduação: Entomologia; Fitopatologia; Fisiologia Vegetal; Zootecnia; Microbiologia Agrícola; Bioquímica Aplicada; Genética e Melhoramento; Medicina Veterinária.