Informativo

Bioagro é contemplado em Chamada da FAPEMIG de apoio à Multiusuários

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou hoje (2) o resultado da chamada 03/2019 – Programa de apoio a instalações multiusuários (Facilities): Apoio a redes de compartilhamento de equipamentos e instalações para pesquisa. Ao todo, 60 propostas foram submetidas para concorrência. Destas, 28 foram aprovadas, o que equivale a um investimento de mais de R$19,96 milhões.

O objetivo da iniciativa é apoiar o funcionamento de instalações multiusuários já existentes nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTs MG) e induzir o seu compartilhamento para o apoio a pesquisas em desenvolvimento. As propostas aprovadas são oriundas de oito instituições: universidades federais de Minas Gerais (UFMG)Viçosa (UFV)Juiz de Fora (UFJF)Alfenas (Unifal)Ouro Preto (Ufop)Lavras (Ufla)São João Del-Rei (UFSJ) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Gado de Leite (Embrapa Gado de Leite).

As propostas aprovadas estão disponíveis aqui. A FAPEMIG também disponibiliza lista com as propostas indeferidas, que pode ser conferida aqui.